segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESCOLA SENADOR DINARTE MARIZ

A Escola Senador Dinarte Mariz foi construída como Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC), oportunizando ao alunado do Bairro Paulo VI e comunidades circunvizinhas de aproximar os saberes numa instituição de apoio integral a criança. A escola está situada a Rua André Sales 667, do Bairro Paulo VI, na cidade de Caicó, Estado do Rio Grande do Norte - RN, posteriormente  passou a ser Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, criada através do decreto n.º 12.070 de 24.03.94, pelo Diário Oficial nº 8.237 e autorizada pela portaria n.º 413/98 de 03.06.98, no Diário Oficial Nº 9.291.


A escola foi criada no governo do Exm.º Sr. Governador José Agripino Maia e transformada em Centro Escolar Senador Dinarte  Mariz, conforme decreto 12.509 de 13 de fevereiro de 1995, pelo Exm.º Sr. Governador Garibaldi Alves Filho, retornando como escola com a designação de - Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, conforme decreto 14.379 de 24 de março de 1999 – D.O. 9.471.

Assim, a escola denominada Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, homenageou um homem público, seridoense, que destacou-se na política do Estado do Rio Grande do Norte, nacionalmente, pelos serviços educacionais desenvolvidos, o qual elevou a educação regional e estadual, dando oportunidade ao seridoense de inserir na educação superior, criando a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


A referida escola funciona no Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) em Caicó – RN apresenta espaço físico satisfatório, porém encontra-se com suas instalações em situações precárias, necessitando de uma restauração urgente na quadra de esportes e nas instalações elétricas e hidráulicas.
FORO EXTRAÍDA DO BLOG MIQUÉAS CAPUXU - TEXTO, BLOG DA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO, ATRAVÉS DE 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 2 DE FEVEREIRO DE 2014